Labor

A vida é labor e prosperidade, embora haja percalços o caminhar não cessa. Há que se ter em mente que o Ser é portador da Luz Divina, que somos Deuses e que estamos encarnados para prosperarmos, mas aqui não discorreremos sobre a prosperidade material embora seja certo e peremptório que se estamos na Terra temos os compromissos inerentes ao nosso momento, que sejam eles respeitados e que cumpramos com as obrigações materiais que se fazem imprescindíveis para o nosso viver.

Todavia, podemos amealhar os fragmentos das conquistas materiais, elas são importantes no sentido de que podem ser úteis e imprescindíveis para o progresso da humanidade, à evolução e à ascensão de uma vida digna repleta de benefícios para o bem estar das pessoas.

Sim, as conquistas materiais são importantes e fazem parte do crescimento e da evolução do Ser – desde que estejam imbuídas de amor incondicional e pautadas pela moral ilibada, com propósitos nobres e fraternos.

Mas o que nos traz aqui é a necessidade de nos conectarmos com os amigos encarnados através da psicografia com a premissa de despertarmos o amor que – muitas vezes – fica soterrado pelo excesso de compromissos e apego a conquistas materiais.

Tem o certo que o primordial para a conquista da paz e da harmonia interior é estarmos em consonância com o que é belo e puro da Eternidade de Luz, que nada valem as conquistas materiais se não houver o equilíbrio e a União Fraterna a respaldá-las.

Por mais que o Homem cresça em conhecimentos para trazer emancipação em termos tecnológicos em todas as suas vertentes, ele jamais se sentirá feliz e realizado se não abraçar e reconhecer que é muito mais do que um corpo inteligente, ele é um Ser imortal que tem necessidades de suprir e valorar o seu íntimo, o seu interior, que é único e que o faz transcender a conquistas materiais.

A essência do Ser é absolutamente a mais importante conquista e o único modo de ele se sentir feliz está justamente no desenvolvimento do seu autoconhecimento, o que o levará a conquistas de elevação espiritual e consequente comunhão com a Verdade Suprema, que é ser uno com as Esferas prósperas em paz e harmonia, que é estar em amplitude de benevolência, de altruísmo e livre, liberto das quimeras do apego a valores perecíveis, ele estará certo de que o imprescindível está na essência, nas conquistas que faz em prol do seu crescimento espiritual.

Sim, o maior progresso que o Homem pode alcançar é a Evolução Espiritual rumo à união com as Esferas de Luz e Amor.

D.D. Home

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 24-07-2024

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.