Nova Era
Tamanha discrepância há entre os Seres Humanos, todavia certo temos que são todos filhos de Deus. Sendo assim, em cada coração brilha a Centelha Divina, que é a glória de Deus una aos seus filhos.
Caríssimos onde há amor há certamente o enlace de vidas em prol do bem maior. E, não nos prendamos por elucubrações em desalinho com essa máxima, porque o amor é a força que transcende a qualquer situação de embate, dor ou desfaçatez, enfim… O amor é a força propulsora da misericórdia de Deus na Terra.
Todavia há uma discrepância grande quanto aos laços fraternos, embora sejam de magnânima fluidez, não há no Universo pessoas iguais, há sim grande diversidade de personalidades e de estágios evolutivos, isso põe em prática uma psicosfera de interferências que agem e reagem a todo o momento, tanto uns com os outros como também a todos com o Universo.
A vida é ação e reação, é escolha e consequência, não é possível viver insulado do Universo e nem dos que aqui habitam. Somos Seres que têm a necessidade de relacionarmo-nos uns com os outros, não há vida insulada.
Diante do exposto é claro e coerente que é de suma importância à aquiescência da Chama Divina que habita cada coração, e que sem essa premissa haveremos de ter dificuldade de relacionamentos, até porque quando o Ser não é capaz de ficar resoluto consigo torna impossível seu entrosamento com os seus companheiros de jornada.
A atmosfera na Terra é de todo o que os seus habitantes exalam em conformidade com o seu grau evolutivo. Haja vista uma consideração que reputo em primordial, digo: O exercício do livre arbítrio.
Não há solidezes ou alternativas impossíveis de serem questionadas ou estancadas. O que há é a interação entre o Universo de modo global e resoluto.
Quando o Ser tem consciência da sua importância perante o rumo do seu caminhar, e tem a certeza de que qualquer atitude ou movimento seu acarretará uma reação em diferentes níveis, que será sentida pelos que dele se acercam, ele põe em xeque as consequências do que já viveu, escolheu e do modo como está levando o seu cotidiano.
Falo nesse contexto da responsabilidade que é inerente a cada pessoa, falo da responsabilidade que une a todos no Universo. E, falo principalmente que o que vivemos está relacionado com as escolhas que fazemos. Somos influenciados pelo meio e influenciamos o meio, porém o maior empenho de cada um é ser responsável pelo que produz em termos energéticos, porque cada “Raio de Luz” que emanamos pode ser uma benção ou uma ação maléfica para nós e para os que de nós se acercam.
É importante termos a atenção voltada para o que pensamos, daí surgem boas ou más energias que irão se aglutinar em nosso coração.
Não adianta banhos de ervas, sais, óleos ou qualquer movimento externo se o coração não está salutar, se o coração não está salutar é porque a mente não está em paz.
Cuidem da sua psique, percebam o que estão pensando, percebam o modo como direcionam o seu raciocínio, haja com coerência e consciência da responsabilidade que temos quando exercemos o livre arbítrio. As consequências são abrangentes, não temos ingerência na dimensão do retorno que recebemos em prol das nossas escolhas.
Façamos escolhas salutares e teremos retornos salutares.
Façamos a vida pautada pelo bem-maior e viveremos os eflúvios de Luz e Amor, com paz na mente e amor no coração.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 18-02-2019.
Deixe uma Resposta