O Infinito

Uma pequena e simples palavra que encerra a eternidade, o que não tem fim.

A abrangência desse conceito do infinito está atrelada a diversas pesquisas científicas. Essa alcunha, “Infinito” faz parte da ciência desde longínquas datas.

Para nós espiritualistas, a palavra Infinito, é também oriunda de tempos remotos e não temos precisa resposta que encerre tudo sobre o Infinito.

Ao volvermos o olhar para adiante e o pensamento se fixar em algo que nos traz insegurança ou medo, poderemos questionar a pergunta para os doutores. Mas, a resposta não seria igual para todos, não serve para atrair ou para unir. O que poderia ser mais bem aceito passa sempre por questões políticas e de interesse especificamente pessoal.

O Infinito somos nós, é a vida, é o maior conceito sobre o que estava oprimindo as pessoas, mas elas não queriam aceitar.

Nós somos tal qual a ciência define como Infinito, com todas as suas dúvidas e assertivas.

Momentos são bem vividos, outros momentos são desperdiçados por nós, e a vida continua, dia após dia seguimos até que chega o término dessa passagem pela Terra. Mas, a vida continua em outro plano, assim alguns estudos afirmam, porém há ainda grande parte desses estudos que não tem uma resposta que nos ensine de modo prático como lidar com a certeza de que não há fim, de que somos infinitos.

São os mistérios da vida, os enigmas com os quais temos que conviver, porque não há resposta para tudo o que gostaríamos de saber.

Assim, os cientistas, os doutores, os pesquisadores, enfim, muito se estuda e se pesquisa sobre “O Infinito”, mas, apesar dos estudos estarem avançando ainda não há uma conclusão que explique o Infinito.

Enquanto não chegam à conclusão, vamos seguindo e acreditando que o Infinito é o Amor Incondicional, que se amarmos desse modo incondicional estaremos infinitamente ligados a Esferas Superiores e, quiçá, poderemos intuitivamente compreender o que é o Infinito, porque estaremos com alvissareiros pensamentos, em elevada sintonia, o que nos dará leveza e sentiremos a liberdade de uma vida plena em Bem-aventurança.

O que é exatamente o Infinito ainda não se sabe com certeza, mas podemos sentir eflúvios infinitos de Bem-querer e expansão espiritual conexa com o Sublime. 

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home                Por: Cenira Pereira, em 02-08-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.