Onde há amor
Onde há amor há vibrações de misericórdia em prol de todos os que nesse ambiente gravitam.
A misericórdia é a atenção voltada para a reflexão consoante com a afetividade e com a prospecção de interação compassiva e preponderante com o íntimo do Ser.
O amor é o mais sublime atributo Divino. Aqui consideramos o amor incondicional como a representação da Chama Divina. Quando o coração pulsa em sintonia com o Sublime, temos aí uma expansão sensorial que fará eclodir a comunhão com o equilíbrio e a harmonia, levando aos ambientes e aos relacionamentos enlaces de prosperidade e de consequente estima, que se expandirão atraindo mais e mais eflúvios de aprimorada conexão com a essência do Ser.
Colocar em palavras as emoções, os sentimentos e os desejos de elevação espiritual é deveras fatigante, porque não há vocábulo capaz de definir as sensações e as experiências que são vividas quando há a liderança do amor incondicional em nosso existir.
Viver em paz e em harmonia gera conexões de afabilidade e possibilidade de introjeção no íntimo do Ser, tendo como consequência o aprimoramento pessoal que fará com que aconteça uma série de condições passíveis de aumentar o progresso relativo à evolução espiritual.
Para chegarmos ao aprimoramento de viver e vivenciar o amor incondicional, teremos que ter superado as artimanhas do ego, o que só é possível através do autoconhecimento. Da assunção de que só através do autoconhecimento poderemos superar o que nos afasta da nossa essência, do que engana as análises críticas podando qualquer possibilidade de correção dos maus pendores. O autoconhecimento tem mais-valia para superar os engodos do ego e transcender ao bem-sublime.
Quando o amor incondicional é o gestor da nossa vontade podemos ter a certeza de que já superamos alguns males que corroem as possibilidades de evolução espiritual.
Há que se ter em mente que a cada passo dado em direção ao bem-querer haverá sempre o amparo e o incentivo dos Amigos de Luz para que seja alcançado o patamar que conduzirá ao amor incondicional.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 25-08-2020.
Deixe uma Resposta