Oração
Imaginem… Adicionar a letra “C” ao início da palavra ORAÇÃO… Ela será CORAÇÃO.
É assim, meus amigos, que devemos orar, acrescentando a letra “C” sempre, porque oração sem coração não existe.
A oração é de todo o reflexo das emoções. Somos tocados pela emoção e sensibilizados em nossa essência. Daí surge à conexão mais bela e diáfana que podemos viver e vislumbrar, a conexão do Amor. Porque o coração que se enlaça em sintonias de grandeza e afeto estará sendo tocado pelo Amor. Não há sintonia mais eloquente ou promissora que o Amor.
A oração que brota do coração, da essência do Ser, terá fluidez e consonante interação com as Forças Divinas.
Temos orações que foram ditadas por profetas, discípulos, pensadores, enfim… Temos orações que nos fazem introjetar emoções e nos aconchegam. Essas orações certamente refletem um momento de fluidez, de conexão com sintonias de Grandeza e Luz Divina, por isso elas nos tocam, nos possibilitam a emanação de bons fluidos, e de emancipação sensorial.
As orações que não advêm do coração, que estão em dicotomia com a essência do Ser, que são feitas por mera repetição de palavras, provérbios ou que são ditas e pensadas sem qualquer envolvimento afetivo, são meras e passageiras. Não são coloquiais ou abrangentes, elas têm apenas o conteúdo de seus vocábulos que, muitas vezes, são belos e pródigos. São sentenças que causam ênfase e impacto, apenas isso, não têm qualquer valor afetivo e não tocam os corações, as sensações são vazias e pueris. Digamos apenas “orações bonitas”, mas vazias de emoção sensorial.
Muitas vezes, um simples vocábulo dito com Amor, advindo do coração suplicante, é capaz de transpor barreiras, tem sua expansão inimaginável, desloca falanges de Luz e Amor, amplia o espaço, refaz o ambiente e conecta o Amor Divino em sua sublime afeição e carinho.
Ah! Como seria bom se o Ser conhecesse o quanto é capaz quando se faz autêntico e humilde.
O Amor, a Paz, a sensação de estar em boa sintonia nos faz fortes e mansos.
O resplandecer da Fé, e da interação com as Forças Divinas, traz emanações de prazer e quietude que são impossíveis de descrevermos.
“Oração” “Coração”, a entrega das emoções ao Divino.
Podemos orar de muitas maneiras, mas temos certeza que toda oração que vem do coração, seja em momento de Dor, de desespero, de doença, de agradecimento, seja qual for o motivo, a oração será sempre a conexão com o que é Belo e Puro da Eternidade de Luz quando for exalada de nosso mais íntimo sentimento, de nosso momento mais inteirado a nossa essência. Será o momento de deslocamento do plano físico para o plano espiritual, com todas as suas nuances de esplendor e devoção.
Não há oração sem o coração. Podemos dar títulos diversos aos momentos em que a “oração” é disparada por interesses pessoais desconectados da verdadeira razão de viver, que é: AMAR, AMAR, AMAR.
Daniel Dunglas Home
Artigo do livro: Amar, Amar, Amar – TAO, O Caminho.
Deixe uma Resposta