Os Afetos
Comungamos com os amigos que se encontram em sintonia de unirem-se aos que lhes são afetuosos.
Não cabe aqui deixarmos que reuniões malfazejas trouxessem rancor para os que não comungam com as sintonias em desalinho com o amor divino, com o amor fraterno.
Há que se ter perseverança no caminho do bem-querer. As quedas devem ser bem-vindas para que delas possamos tirar o aprendizado objetivando nos tornarmos pessoas mais cautelosas. Não há o que se dizer sobre traições e atitudes parelhas com sentimentos alocados em corações rudes, e que não deixam perceber o abismo que há entre os que se iludem pelas chamas da vaidade e do orgulho, mas, há sim, corações que estão a todo o momento sobrepujando emoções em desalinho com objetivo de evolução e crescimento espiritual.
É nosso dever orientar a todos os que se dispõem a receber os ensinos que elevam o padrão vibracional pessoal e consequente padrão vibracional dos ambientes que frequentam.
Há interação global e pessoal entre todos os que estão a caminho da ressureição, assim não cabe grosserias e muito menos artimanhas que estejam contaminadas por sentimentos de vingança, de revide, de orgulho e todas as emoções que afastam as pessoas de seu equilíbrio emocional. A consequência do desalinho emocional se reflete no corpo físico, trazendo doenças psíquicas e desordem orgânica.
É para nós momento de tristeza quando percebemos que, até mesmo, médiuns que já caminham uníssonos com os Ensinos Evangélicos sejam atraídos por quimeras de elevado padrão material e glamoroso fazendo-os cair de queda em queda, sem que para tanto percebam suas atitudes, gestos e ações em desatinos.
Não nos cabe fazer reprimenda ou embates escolásticos, o que nos cabe é tentar intui-los para perceberem o grau de decadência moral em que muitas vezes se encontram.
A atenção e o cuidado devem ser redobrados quando há interferências malfazejas em seu cotidiano.
Os amigos sinceros e verdadeiros serão mais próximos de vocês, porque estarão atraídos pela sintonia que irradia Luz e fraternidade que está contida em seus corações.
Ter o coração em alinho e a mente sob controle emocional e social é fator primordial para o bom proceder.
Já repetimos várias vezes que só através do autoconhecimento seremos capazes de dominar a intemperança mental, e sintonizar as Esferas de Amor e Fraternidade.
Não cabem elucubrações, o que nos move é a verdade. Assim, temos que ser repetitivos e mais uma vez certificar que a autocrítica, o autoconhecimento livre das armadilhas do ego doente é a única solução para que o aprimoramento moral seja pleno e traga prosperidade às pessoas.
Vamos nos unir mais, vamos pensar em consonância com as Esferas de Luz e Amor, desse modo estaremos dinamizando o intercâmbio de energias benfazejas em nosso proveito e em proveito de todos os que de nós se acercam.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 02-03-2020.
Marília Martins Farias
12 de março de 2020 at 1:45 pmMuito sábio. Que cada um de nós no Universo possamos conscientizarmo-nos a cada dia, mais, desta realidade tão necessária, a meu ver e sempre considerando-me uma eterna aprendiz. Gratidão!