Réplica e tréplica
Conversas, diálogos são o mote de troca de conhecimentos, de ensinamentos e de interlocuções afetivas, de emoções explícitas e correlato entrosamento entre as pessoas.
Por vezes as comunicações não são de bom alvitre, há maledicências, há intenções sub-reptícias e até mesmo desejos de malquerer são expostos. Tal ambiência negativa não pode dar bons resultados. Para que haja bons resultados em intercâmbios, de qualquer estirpe, é primordial que a sintonia entre as pessoas seja de bons eflúvios.
Queridos amigos, é prudente que vocês tenham a atenção voltada para a percepção do tipo de energia que é presente nos relacionamentos que fazem parte de seu cotidiano.
Há relacionamentos que tem por voga o interesse material como principal conteúdo, as relações são pautadas por apego e distantes dos aspectos afetivos e fraternos.
Há relacionamentos que tem energias malfazejas, são aptos à maledicência, ao desrespeito pela privacidade. Atraem espíritos zombeteiros que se infiltram no meio, pelas energias que são emanadas pelos pensamentos de intriga, inveja e desunião.
Poderíamos exemplificar diversos grupos que não têm sintonias em prol da União Fraterna e da perspectiva de aquiescência de seus membros com respeito e amor, o que torna o ambiente e a ambiência extremamente desprovidos de eflúvios de Luz e benevolência uns para com os outros.
É salutar que tenhamos o cuidado para não estarmos envolvidos ou partícipes de grupos, ou de relacionamentos danosos, essa energia nefasta traz consequências prejudiciais à saúde física e à saúde mental.
Atentos ao que os cerca, e tendo como singularidade a oração e a meditação, vocês estarão em consonância com eflúvios benfazejos, e poderão levar boas energias aos lugares que vocês frequentam.
Acreditamos que os que fazem bom uso do livre arbítrio estão em sintonias benfazejas, para tanto há que se ter o coração puro e a mente em equilíbrio, escolher ambientes fraternos e ser irmanado com a caridade e a União Universal.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Por: Cenira Pereira, em 05-01-2021.
Deixe uma Resposta