Reunião fraterna

A força do amor suplanta os desafios que estão no nosso caminhar.

Entretanto, não é possível abstermo-nos do querer, do desejo de ser condizente com o intelecto.

Por que o intelecto? Vejamos meus queridos amigos, se há atmosfera inóspita, se o Universo é diáfano, se convivemos e vivemos situações que fogem a nossa percepção e, ainda assim, nos mantemos em patamar de auspiciosas vibrações; podemos crer que há conhecimento e embasamento que propicia a feição do que nos acomete.

O que nos mantém firmes em momentos de turbulências, além do nosso arcabouço evolutivo, é o nosso intelecto. A cultura, o estudo e o aprimoramento do saber nos ajudam a ter eloquente discernimento em nossas escolhas.

Assim, o estudo soma conhecimento e desperta para amplitudes de observância nos abrindo possibilidades de compreensão e de interlocuções com o que, até então, era desconhecido.

As reuniões espíritas têm, por nós, outras dinâmicas de introjetar dimensão que só pode ser apresentada em determinados grupos que tenham base intelectual e que se dispõem ao estudo, de modo que haja avanço em sua evolução tanto em nível reencarnatório, como também, para benefício de sua caminhada espiritual.

Há preparo a todo o momento. O tempo que é para vocês cronometrado sistematicamente não o é para nós, entretanto, temos a premissa de estar presente e nos adaptarmos a seu “modus vivendi” para que seja possível alavancar o progresso dos que se dispõe a compreender o Universo em sua complexidade e exuberância.

Não temas as intempéries da vida, elas são comuns ao teu viver, não temas o porvir, ele será vivido e vivenciado de acordo com o teu grau evolutivo e no momento propício estarás apto a perceber a real condição em que te encontras.

Há curiosidade e vontade de desbravar o desconhecido. Todavia, o momento requer que tenhas a atenção voltada para o teu proceder perante o Homem e a Natureza. Esse proceder te mostrará em que grau evolutivo está a viver.

O momento requer que além de desbravar o desconhecido e ampliar a tua visão do Universo, percebas se estás a viver a plenitude de uma vida em prol do bem-querer, se és capaz de amar incondicionalmente, se és caritativo, se és compassivo, enfim… Caro amigo, a tua evolução pessoal, só tu podes conquistar.

Desse modo, aprimorar o teu intelecto é importante, contudo o teu aprimoramento pessoal é o que te levará a conquistas e ao entendimento do que é Essência Sublime, e do que te fará capaz de estar em condição de almejar entender o que é o Universo Global.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Por: Cenira Pereira, em 13-12-2021.

NOTA: Mensagem recebida no Grupo de Psicografia D.D.Home, da Casa de Padre Pio, em reunião online, 13-12-2021.

 

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.