Reuniões Afetuosas
Nossos artigos estão, a todo o momento, direcionados para a atenção que é primordial no momento, devido às mudanças que estão acontecendo no Planeta Terra.
São comuns em nossos artigos temas relativos à conduta do médium perante a responsabilidade que lhe é impelida como medianeiro. Sempre nos detemos em acordo com o bom proceder perante si, aqui realço o autoamor, e perante a vida que é condicionada ao seu cotidiano. Assim, o bom proceder é condição primordial para que haja intercâmbio social e pessoal.
As salas de reuniões mediúnicas têm preparo em níveis que ainda não são percebidos pelos encarnados.
Antes de começar a reunião já estamos em ação para preparar o ambiente e a ambiência para receber os que irão laborar.
Durante a reunião temos a atenção voltada para a pauta em estudo ou para o labor propriamente dito. Sendo assim, a reunião espírita é para nós motivo de grande afeição e comprometimento.
No decorrer do trabalho há injunções que são observadas com preocupação, digo: momentos em que o trabalhador se descompensa e se deixa exaltar, ou perde o controle por motivo que certamente será torpe, haja vista que o foco do trabalho é o mais absoluto interesse a ser levado a condição de primazia naquele momento.
Temos ainda os guardiões que estão de um modo geral, na porta de entrada, a fim de não permitir que haja a entrada de ninguém, quer seja encarnado ou desencarnado em desacordo com o padrão vibracional do trabalho em ação.
Para nós o que dá mais preocupação são os médiuns invigilantes, esses podem trazer sérios desequilíbrios ao ambiente. É uma porta aberta para espíritos indesejáveis e também para a desarmonia do grupo. Há medianeiros que são alvos de ataques devido à fragilidade de seu comportamento perante o grupo, sofrem ataques de espíritos oportunistas e até de amigos encarnados, que se aproveitam da sintonia malfazeja para atearem estigmas contra o companheiro.
O medianeiro que não está em acordo com a sintonia do labor a que se propõe, é por nós observado atentamente.
Todavia, encontramos reuniões onde há a predisposição para uma sintonia em prol do bem-maior. Reuniões onde os médiuns têm a responsabilidade aguçada e não se deixam abater por tentações ou sugestões que possam desviá-los do compromisso que assumiram.
Certamente é por nós observado o cotidiano do médium, temos sensibilidade para perceber que há momentos na vida das pessoas em que é difícil ser totalmente imparcial, momentos de dor emocional, momentos de embates necessários ao seu caminhar. Nesses casos não nos cabe interferir nas decisões das pessoas, cabe-nos sim, intuí-las e, com muito respeito e responsabilidade, ajudá-las a superar a problemática a que são alvo.
Quero aqui deixar consignado que nas reuniões há um grande número de desencarnados que laboram concomitantemente com os encarnados em todos os segmentos do labor.
Há também desencarnados que participam dos tratamentos como pacientes, como ouvintes das palestras, das instruções e dos estudos em pauta.
Aqui na sala de psicografia temos diversos atendimentos a desencarnados, quer seja pela possibilidade de expressar-se através da escrita, como também de ouvir o que foi ditado por espíritos superiores em prol do avanço dos encarnados, e que é condizente com desencarnados em estágio de aprendizado.
Ainda há desencarnados que comparecem a reuniões de cunho evangelizador para se aprimorarem e para esclarecimentos, contudo em reuniões de padrão vibratório elevado temos desencarnados que participam para receberem fluidos benéficos ao seu estado presente.
Como havia escrito no início deste artigo, as reuniões espíritas têm alcance inimaginável.
Nós contamos com os médiuns para que possamos atingir o objetivo primordial do trabalho em ação. Esses médiuns, assim como nós, mesmo antes de começar o trabalho já estão sendo envolvidos por sintonias que irão atuar em seu desempenho.
Assim, queridos amigos, pensem com calma e coloquem o grau de responsabilidade que é exigido em destaque, antes de assumirem compromissos mediúnicos.
Nós outros temos o nosso quinhão para ser avaliado e vocês têm o quinhão que lhes compete.
Se for possível realizarmos trabalhos até via internet, para nós será motivo de alegria e júbilo. Porém, se o momento ainda não for propício para vocês, tudo bem. Aguardaremos o momento ideal para começarmos.
Todavia creiam que por nós o labor pode ser iniciado. Quanto a vocês, aguardaremos as suas decisões.
Tenham em mente tudo o que escrevemos neste artigo. Não temam, mas para assumir compromisso mediúnico é preciso condições que sejam adequadas às possibilidades do médium.
É para nós motivo de satisfação indizível laborar aqui, nesta mesa. As sintonias são sempre benfazejas, e os corações de vocês, amorosos, nos recebem com eflúvios de União Fraterna.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home.
Médium: Cenira Pereira, em 26-08-2019.
Deixe uma Resposta