Sacrilégio
As reuniões espíritas e espiritualistas se revestem de intenções que podemos considerar boas em sua maioria.
Contudo, temos as interpretações que são influenciadas não só pela bagagem de conhecimento adquirido pelo estudo da doutrina a que se propõe estudar e há, sem dúvida, a influenciação do psiquismo pessoal, das experiências que marcaram a pessoa e de outros cognitivos que são auferidos pela cultura, por hábitos e pelo momento social onde acontece todo o contexto.
Sendo assim, vamos aqui fazer uma intercessão e, mais uma vez, ressaltar a importância do autoconhecimento como primazia para que todo esse conjunto rico em informações e emoções não seja sabotado por má análise que pode estar direcionando conclusões para resultados equivocados ou prejudicados em seu teor significativo.
Assim, há que se ter a mente livre e o coração protegido para que nas reuniões os argumentos sejam analisados de modo imparcial, apenas com eloquente propósito de aprofundar o estudo e tirar o melhor ensinamento que compete a cada membro do grupo.
Priorizem o autoconhecimento, não temam as intempéries que possam advir quando vislumbrar correções significativas em seu proceder.
Afinal, estamos em evolução e a maneira mais propícia para o bom resultado é a correção ou a administração do que devemos ter como pendores a corrigir.
Coragem, caros amigos, o caminho é instigante quando o propósito está pautado pelo bom proceder e a intenção é nobre.
Abraços do amigo de sempre, D.D.Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 14-08-2024.
Deixe uma Resposta