Solicitude e Benevolência
Os amigos que dispõe da possibilidade de comunicarem-se pela escrita psicográfica se congratulam com a oportunidade que nos é disponibilizada aqui na Casa de Padre Pio.
Temos temas a serem desenvolvidos, temas que vão de encontro ao momento vigente, todavia as escritas psicográficas não são presas às situações corriqueiras, mas vêm de encontro ao íntimo do Ser. Desse modo, os temas ainda que estejam inseridos na atual conjuntura dos Terráqueos serão, com certeza, também proveitosos para as futuras gerações.
A convergência de ideias é salutar para o diagnóstico das possibilidades de expansão que se acentuam nos momentos de crise. Quer sejam crises pessoais ou sociais, essas sempre trazem aprendizado e, de algum modo, trazem progresso.
A Terra na atualidade vive a discordância de modo acentuado entre os povos. Temos embates em países desenvolvidos, e em países ainda em precária situação de desenvolvimento, onde há o analfabetismo, a fome, a carência de recursos para suprir o básico das pessoas.
São dispostos, desse modo inserido, no contexto da localidade os anseios e as questões humanitárias.
Porém, há que se ter atenção para a essência das questões em pauta, que trazem ansiedade às populações.
Aqui ressaltamos que onde há o suprimento material, há falta de eloquentes questões de foro íntimo. A cultura e a compreensão do que envolve o descontentamento tem melhor adequação e é mais bem direcionada. Temos aqui países onde não há analfabetismo e onde o povo tem acesso às informações que respaldam os seus conceitos e opiniões.
Nos países onde há incertezas relativas à conjuntura vigente, percebe-se que falta base para análises e compreensão dos fatos que envolvem a problemática vigente. Nesses casos é absoluta a carência de conceitos intelectualizados e de concomitante estratégia para unirem-se em prol da defesa de seus direitos. Há nesses países a violação dos deveres que o governo tem para com o povo, o abuso e o desrespeito aviltam a alta estima, perecendo o povo na mais vil e ordinária situação de submissão e abandono. Sabem que a dor que os acomete tem raízes em diversas vertentes, mas não têm cabedal para analisá-las, ficando à mercê de elucubrações e agindo de modo de acordo com a emergência dos fatos.
Assim, caros amigos leitores, é determinante a implantação de escolaridade em todos os segmentos, não é possível haver determinação sem o estudo adequado do momento, das implicações e das diretrizes que envolvem a sociologia dos povos.
É para nós outros importante estarmos em todos os segmentos, e temos que ter a sensibilidade para ajudar sem que para isso causemos constrangimento ou ansiedade maior que a já vivida pelos encarnados.
Os que têm base cultural e intelectual para compreender o que os envolve, também precisam de, por nós, cuidados primorosos, uma vez que podem tornar-se agressivos, revoltados pela injustiça social.
Os que não têm cabedal intelectual e abrangência para a análise da situação, não podem ser solicitados para questões que não são capazes de lidar.
É imensa a carência dos Terráqueos no momento. Há carências no plano físico que diferem em seu contexto. E, há carências de foro íntimo envolvendo as pessoas de tal modo que já ocorre um exacerbado número de doenças causadas pelo desequilíbrio psíquico, como a depressão, a ansiedade, os descontroles que levam à agressividade, enfim… Há que se cuidar da alma!
A vida não é ação e reação sem que haja envolvimento emocional, as pessoas têm noção do grau da dor existencial que as acomete, todavia como estão envolvidas no sistema vigente, têm dificuldade para emergir da situação incômoda em que vivem.
O medo é outra emoção que traz dor e para alguns paralização. A pessoa fica de tal modo adoecido que não consegue reagir de forma saudável e se esconde de tudo e de todos por medo, medo das situações e das circunstâncias em que vive e vê os outros viverem.
Nós outros atuamos em circunstâncias ainda não percebidas pelos encarnados, há um enorme número de falanges em prol do bem, e também atuando para que as pessoas consigam vislumbrar soluções e ajustes para a problemática em que vivem.
Daí a importância da leitura psicográfica, é através das mensagens escritas e das mensagens faladas que chegamos até as pessoas. Também temos a intuição e temos a nosso dispor algumas alternativas, porém é necessário que haja pelo menos um pouco de boa sintonia para que possamos chegar ao âmago das pessoas.
O pensamento positivo, a sintonia benfazeja, o desejo de melhorar, de solucionar ou pelo menos administrar situações difíceis nos colocam em interação com as vicissitudes da vida.
Assim, é para nós outros primordial que os amigos encarnados que dispõem de algum vislumbre das interferências das Esferas de Luz, abram seus corações e abram seu intelecto para unirem-se a nós, desse modo formaremos uma Corrente de Luz e Amor para ajudar a todos que estejam em desalinho de emoções e em desarmonia psíquica.
Colhemos bons frutos em árvores saudáveis, assim vamos levar bons frutos aos amigos necessitados. Sejamos árvores saudáveis em prol da bem-aventurança, em prol de dias melhores para a humanidade tão carente de Amor e Fraternidade.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira, em 30-09-2019
Deixe uma Resposta