Tempo
O que é o tempo?
Para que serve termos a noção do tempo?
Como viver o tempo?
Poderíamos trazer à pauta inúmeros questionamentos sobre o tempo, mas não creio que seja o nosso ponto a ser discorrido, para nós o principal quesito dos artigos é estar junto a ti, e com respeito e amorosidade chegar ao teu íntimo de modo que haja uma interlocução em sintonia de paz e harmonia, para o vislumbre de dias mais promissores.
O tempo que dispomos para a evolução espiritual não está circunscrito ao momento em que o espírito está no corpo físico. Mesmo após o desencarne o espírito tem todas as condições disponíveis para se emancipar de acordo com o seu livre arbítrio. A evolução é constante e ininterrupta.
Todavia, aqui na Terra, há a definição do tempo que é disposto para que o Ser se emancipe e possa evoluir de modo concernente com as oportunidades que se avizinham na época em que vive encarnado.
O tempo é dinâmico e também severo, ele não retrocede e nem desculpa o mau uso ou o desperdício que possa advir do contrassenso que é afeito àqueles que não fazem bom uso dele.
A cada dia que passa o tempo se esvai e com ele o corpo físico também sofre desgaste que afeta sobremaneira a relação da pessoa com a dinâmica da vida.
A atenção que devemos ter com relação ao tempo está diretamente ligada ao que pretendemos ter como caminho para transcender ao momento de encarne, e as possibilidades que poderão advir – se houver um bom proveito do tempo encarnado – em termos de evolução espiritual.
Ainda que tenhamos amarras e bagagem de vidas anteriores, o tempo que dispomos é aqui e agora, o bom aproveitamento do momento traz alvissareiras possibilidades para o porvir.
Sendo assim, caros amigos, vamos dar um bom sentido ao viver, aproveitar o tempo da melhor maneira possível e trazer para a vida atual o melhor de si, a fim de que o tempo seja o momento para a transcendência às Esferas Sublimes.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Por: Cenira Pereira, em 09-02-2021.
Deixe uma Resposta