Todavia

As mensagens psicografadas são dispostas com intuito pré-estabelecido. Notadamente para o bem, para que alcance o âmago das pessoas. Há situações em que a psicografia traz alento, e em outros momentos traz o despertar para o vislumbre de uma nova percepção do viver.

Não temos a pretensão de que haja de imediato a assunção dos benefícios que intentamos levar aos queridos amigos, no entanto ocorre frequentemente o tilintar de vibração positiva quando a leitura é bem aceita.

Contamos com grande diversidade de escritos psicografados, há tendências dos que ditam os escritos, assim como ocorre com a literatura dos encarnados, os autores transmutam suas experiências para o que é publicado, há uma personificação dos escritos, o que corrobora para o estilo do autor.

A literatura espírita também tem personificação, também tem o estilo do espírito que transmite a mensagem e, além disso, há a sintonia entre o espírito e o médium que psicografa as suas mensagens.

Para nós é gratificante essa comunicação através da literatura espírita, como também temos a pintura mediúnica, enfim, os meios de comunicação pela escrita e pela arte trazem a chancela da personalidade do espírito e do médium. Quando, por algum motivo, essa afinidade é desviada ou interrompida, não há a afinidade necessária para a interação que é essencial para o labor.

Na própria literatura espírita há vasta orientação para o bom desfecho do labor mediúnico.

Os médiuns têm um sério compromisso a ser cumprido, quanto a sua disciplina para que o labor seja próspero, há responsabilidade do médium no tocante ao aprimoramento da sintonia com o espírito comunicante. Quando há comunhão salutar, o labor transcorre com facilidade e há prosperidade na comunicação.  

Intempéries acontecem. Todo trabalho requer persistência e perseverança, mas à medida que o processo vai se fortificando fica mais fluídica a comunicação.

Todavia, sempre existe o “todavia”… Mesmo com a sintonia entre o médium e o espírito comunicante tratada com a responsabilidade que o labor requer, há que se ter humildade para conviver com críticas e com a não percepção de pessoas que, embora precisem de aprimoramento intrínseco, não conseguem assimilar o conteúdo das mensagens.

O labor deve ser exercido com excelência e atualizado para que a sua divulgação atinja o maior número de pessoas.

Todavia, sem expectativas de total compreensão ou aceitação de sua magnitude. O ato deve ser de doação envolta em muito amor incondicional.

Certamente há os que serão beneficiados pelo labor, há os que irão despertar para uma nova consciência de seu existir como Ser ungido pelas Esferas de Luz, isso é gratificante.

O labor mediúnico jamais é desperdiçado, ainda que em determinado momento seja rechaçado, em futuro, às vezes próximo, poderá ser a alavanca para eclodir a Centelha Divina que habita os corações.  

Estamos em diferentes estágios evolutivos, é notadamente compreensível que as interpretações sejam de acordo com o patamar em que a pessoa está que é passível de evolução e de transmutação.  Aí, estaremos levando a literatura espírita para contribuir com o emergir para a assunção de desejos de Evolução Espiritual.   

Todavia, humildemente continuaremos disciplinadamente, persistindo, perseverando em prol do Bem-Maior.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, em 08-09-2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.