Transmutação

Alegra-nos a sinceridade e a pureza de intenções no momento em que a compaixão é a ação principal de um gesto. Caros amigos, não há na atmosfera terrestre energia mais propulsora de bons fluidos do que o sentimento de compaixão.

Assim, quando o trabalho mediúnico está em ação ocorre uma legião de falanges sintonizadas com a perspectiva de levar condições para solucionar ou para abrandar as dores dos que tem o seu coração em pranto, dos que não vislumbram a paz por estarem com a mente em desarmonia.

A quietude do coração é conecta com a quietude da mente. Do mesmo modo, podemos dizer que uma mente em alinho é primordial para que o coração possa equacionar emoções insalubres, para que o coração possa vislumbrar a solicitude de amparo e sobrepujar os sentimentos desconexos da trajetória que nos leva ao Encontro do Divino.

A transmutação de energias malfazejas em energias benfazejas é realizada quando o Ser em desamparo, em desequilíbrio psicológico, consegue transpor a dor que o acomete e colocar-se em direção ao Alto, em direção e projeção íntegra com as Forças do Bem. Só é possível haver a conexão entre encarnados e desencarnados através da vontade pessoal e direcionada, sem queixumes, ao Encontro com o Divino.

Toda transmutação do Mal para o Bem é possível e se faz coerente com o desejo da pessoa que está em ação de solicitude.

Não há no Universo questões desvinculadas da Força de cada pessoa, cada um tem plena condição de se reerguer e tomar a direção que se coadune com as Forças Sublimes. Essa força sublime é a Chama de Luz que habita cada coração, essa Força que é capaz de transmutar energias desalinhadas do caminho promissor, é também a Força de Movimento, de interação de tudo o que é existente em termos de trocas e de reações nos relacionamentos, tanto a nível pessoal como também a nível interpessoal.

Digamos que tudo no Universo está em ação e reação, tudo está em mutação e transmutação. As energias que envolvem a Terra estão em plenitude a todo o momento.

Não cabe aos amigos leitores depois de serem instruídos com relação aos Campos Energéticos aos quais estamos submetidos, acreditar que um pensamento seu, uma ação ou reação sua não tem amplitude para deslocar Feixes de Luz através da natureza ou, até mesmo, através dos corpos, porque o nosso corpo é também complexo e possui energia que é circular através dos chacras. Os nossos chacras são campos de Força Energética capazes de desequilibrar a nossa saúde quando não estão em alinho. A atitude das pessoas faz com que os chacras tenham maior ou menor capacitação para harmonizar os campos energéticos do corpo.

Se o pensamento tem força ou não tem força é uma questão, até mesmo, ultrapassada, a dúvida não é pertinente na atualidade. Vários segmentos da medicina já comprovaram que a mente em alinho ajuda na recuperação dos pacientes, e que uma mente conturbada pode causar transtornos físicos e psicológicos de difícil controle, causando doenças graves e, inclusive, impossibilitando a cura das pessoas.

Como já foi dito: No Universo tudo está implícito em energia. Ao nos alimentarmos devemos perceber que esse momento é de grande valia, porque estamos recebendo energia e além de receber estamos transmutando a matéria física, o alimento, em Energia Vital, a qual nos conecta com o Universo.

Transmutar é preciso e a transmutação faz parte da Evolução do Universo.

É importante termos consciência desses Campos Energéticos que nos circundam. E, também sermos partícipes dessa gama energética com responsabilidade e vontade de que as transmutações sejam em prol de benefícios para nós em diversos âmbitos, quer sejam físico, psicológico ou social.

Nós interagimos com o Universo e ele conosco, a todo o momento, isso nos faz unos com a complexidade da vida no planeta Terra.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home

Médium: Cenira Pereira, em 08-07-2019.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.