Trilhas
Abençoados sejam os que têm o desejo de estar unos com o Amor Divino.
Abençoados sejam os que desejam unirem-se ao grupo de irmãos que estão dispostos a seguir os seus caminhos em paz e desejosos de alcançarem a União Fraterna, de modo que o grupo seja progressivamente mais numeroso, e que o objetivo de amor
incondicional esteja cada vez mais preponderante em seu querer.
Abençoados os que têm sede de saber e que não querem passar pela oportunidade de aprendizado negligentemente.
Os apelos para que haja paz no mundo estão em todo lugar, em diferentes países, em culturas diferentes, em corações que não têm a amplitude do encontro com Esferas de Luz. E, também, em corações que são abnegados e cônscios da Força da energia
superior que há por toda parte.
É claro e evidente que o momento na Terra está em profunda mudança, os apelos pela paz retumbam em quase todos os lares.
Paz… Não é só a paz exterior, a exclusão das guerras, os combates sendo apaziguados, que é clamado pelas pessoas.
No momento as pessoas clamam por paz interior, por encontro com o divino, por carinho, por abraços e afagos. No momento há a conscientização de que o materialismo não completa as carências afetivas. E, que o homem, embora precise de aparatos materiais para a sua sobrevivência, não é o enriquecimento frívolo
que irá preencher o seu íntimo.
Essa premissa de encontro com a essência pessoal coloca as pessoas em grau de testemunho das palavras do Evangelho.
Há na atualidade uma demanda em relação à busca do “eu interior”, pelo que realmente faz o Ser sentir-se apto ao encontro da alegria e de apaziguar os momentos de Dor e dissabor.
As pessoas percebem através de experiências próprias e também de vivências pessoais e interpessoais, que há algo maior que está pronto para ser acessado, mas não conseguem chegar ao modo como acessar essa “Luz”, essa emoção que sublima o seu coração.
Aqui estamos nós, espíritos que temos por missão levar aos encarnados o discernimento para que encontrem o Caminho que os conduza ao Encontro com o Divino.
Essa busca que é procurada exteriormente, que parece em alguns momentos distante da pessoa, quase inatingível, é na verdade o clamor de seu coração, é a Luz Divina que habita seu coração pulsando em eflúvios benfazejos. Essa busca não é possível no exterior, porque a Chama Divina está no íntimo do Ser, a Chama Divina é a essência sublime que habita cada coração.
Aqui vamos nós, espíritos, que em missão desejamos que através dos ensinos espiritualistas, espíritas ou cristãos, esses corações sejam despertados.
Uma simples palavra, um gesto simples, um afago, uma sugestão amorosa, pode ser o início do despertar para as pessoas, do despertar para o que é simples e puro, para o que há de sublime, para o que pode abrir trilhas que irão levar o Ser ao encontro com o que é o verdadeiro entrosamento com o amor e com a consequente paz interior.
Nós, espíritos, e vocês, médiuns psicógrafos, não somos o caminho, porque o caminho pertence a cada um, cada pessoa tem o seu caminho que é construído ao caminhar. Mas podemos ser a trilha para que as pessoas com mais avidez e eloquência caminhem em direção ao caminho dos seus objetivos e da sua evolução
pessoal.
As trilhas ajudam quando têm o amparo divino, todavia o que realmente impõe força é o querer, é o desejo premente de caminhar na direção do Divino.
Trilhas são sugestões e intuições que podem chegar às pessoas através da leitura, da palestra, da conversa e, até mesmo, da observação do se passa ao redor das pessoas.
O aprendizado é conseguido também através do entrelace comunicativo, quer seja entre pessoas afins ou entre grupos díspares, o convívio com pessoas em diferentes situações e diferentes locais, traz momentos de oportunidade para aprendizado e troca de experiências, que podem respaldar ou até mesmo complementar o que os livros e as palestras tentam elucidar as pessoas.
Sejamos perseverantes em nosso labor, para que através dessas “trilhas” possamos levar pessoas à caminhos que as conduzam ao encontro com o divino.
Abraços do amigo, D. D. Home.
Espírito: Daniel Dunglas Home
Médium: Cenira Pereira – em 04/06/2018
Deixe uma Resposta