Uma Flor

Tema lindo! A flor representa tantas benesses, tantas emanações fluidas, que é difícil descrever o que nos acomete diante da singeleza de uma flor.

Temos em cada flor uma origem de algo que vai levar bons fluidos, bons presságios, bons desejos para outrem, ou, também para a própria pessoa que a quer junto a si.

Quando oferecemos flores, e essa oferenda está repleta de desejos de Luz e Amor, certamente esse momento de entrega terá a emanação pessoal somada à beleza e à singeleza da flor.

Ao acariciarmos as pétalas de uma flor temos a sensação da pureza e da fragilidade em nossas mãos, ao inalarmos o perfume das flores temos um manancial de alegria que nos invade e nos desloca para a sensibilidade dos aromas, das fragrâncias.

Há também a beleza da forma, das cores, da exuberância, da delicadeza da apresentação, tudo isso nos traz sensações de plenitude em união com Esferas benfazejas, e de expansão direcionada para a leveza do Ser.

O encontro de uma pessoa com a essência sublime do desabrochar de um botão de flor é momento que traz doçura ao seu dia.

Difícil escrevermos sobre as sensações que vivemos e experimentamos quanto ao convívio com o desabrochar da natureza através das flores.

O cultivo das flores enobrece a sensação de delicadeza e de aconchego.

Não só o cultivo das flores propriamente dito nos eleva em união ao sublime e a fragilidade da vida, há o cultivo de plantas de diversas formas e certamente haverá momentos de encantamento e de prazer indizível durante o cultivo de qualquer forma da natureza, porque a natureza nos surpreende de diversas formas.

Há em cada situação aprendizado e qualificação do modo como nós estamos nos relacionando com o mundo, o contato com a natureza é a certeza de que o homem é capaz de interagir e proporcionar a emancipação e a expansão de eflúvios em acordo com fontes de vibrações sutis, mas que têm forte poder para o benefício da humanidade.

A natureza é vislumbrada ainda hoje como algo distante do homem, o que não é correto, porque o homem e a natureza são unos, a força dessa união é destaque em todos os momentos onde há a percepção das energias que envolvem e são atribuídas no vislumbre das emanações proporcionadas por essa união.

Através da natureza o homem aprende a ser forte e bom, e esse homem, pode somar-se as forças da natureza e beneficiar-se de tantas maneiras que seria difícil enumerarmos. Outrossim, cabe ao homem proteger e preservar a natureza a fim de salvar o planeta  em sua totalidade. O planeta Terra requer atenção para o modo como está, em diversas vertentes, sendo maltratada a natureza.

Há que se ter mais respeito e consciência sobre o que é a natureza, sobre o que é o mundo onde vivemos.

Quando é exposto esse tema em relação à espiritualidade a abrangência é imensurável. Temos aí a cura de muitos males físicos e psíquicos através dos eflúvios da mãe Terra em sua simplicidade e exuberância.

Porém, independentemente do aspecto subjetivo, podemos considerar como gravíssimas as agressões que o planeta vem sofrendo de modo avassalador.

A contaminação dos rios e mares, a devastação das florestas, a poluição do ar, um número sem medida de irresponsável ação agride o planeta, destrói a natureza diuturnamente.

A imensidão do universo pode ser representada por uma flor, digo: a natureza é singela, é doce, é pura. Dá-nos tantas benesses. E, nós o que oferecemos em retribuição, nós os “Seres pensantes” do Planeta Terra?

Ainda há muito que se descobrir sobre os encantos da natureza. Todavia, é preciso que Ela sobreviva ao desatino do homem, para que Ela nos mostre ainda mais o seu poder e glória.

         Abraços,

Falanges do Povo da Mata, Índios, Pigmeus, Negros Velhos, Caboclos. E, também dos Ciganos que habitam as cachoeiras e os riachos.

Por: Daniel Dunglas Home.

Médium: Cenira Pereira, em 23-07-2018.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.