Uma flor

Feche os olhos. Respire calmamente. Relaxe o seu corpo. Sinta a brisa refrescante da mata em seu rosto. Agora, pense em uma flor.

Meu querido leitor é desse modo descrito no parágrafo acima que seria benéfico para você fazer um momento de introspecção.

Percebemos que a Terra está em fase de mudanças, quer sejam em nível pessoal ou em nível interpessoal. Aqui não estamos nos referindo apenas às pessoas, às famílias ou aos grupos, nos referimos às mudanças nas relações entre os povos, os continentes. Há relevantes conquistas que foram protagonizadas pela pandemia. Certamente, poderia ter-se alcançado patamar de maior elevação espiritual, contudo houve o vislumbre de que a Terra é um planeta e de que não adianta um continente se emancipar sem que seja atingido por situação de vulnerabilidade, como aconteceu com a pandemia. Todos os países foram atingidos.

Em nível pessoal está acontecendo à percepção de que não temos o controle do que pode nos acontecer. A sensação de vulnerabilidade trouxe insegurança e medo para muitos.

Todos esses acontecimentos que envolveram a humanidade trarão, de alguma forma, um aprendizado, e certamente os que se propuserem a estar em harmonia, mesmo que a atmosfera não seja satisfatória, poderão absorver e compreender o maior alcance desse processo que estamos vivendo e vivenciando.

Assim, sugiro que a meditação faça parte do seu cotidiano, embora tenhamos a consciência das dificuldades pelas quais vocês estão a passar. Notadamente, nos momentos difíceis é que precisamos ter a vontade mais firme, ter perseverança e confiar nos desígnios do Pai Celestial.

Confiem, tudo vai passar. E, só você pode ter o autocontrole necessário para que esse momento transcorra de modo positivo em seu viver.

Lembre-se da flor que você imaginou no início desta nossa “conversa” sempre que estiver carente, sempre que houver algo que não te faça bem, desse modo acalme o seu coração e controle os seus pensamentos.

Com autocontrole terás o domínio dos pensamentos e poderás acalmar oteu coração, confiante em que com harmonia terás condição de passar de maneira menos sofrida pelo momento de turbulência.

Abraços do amigo, D. D. Home.

Espírito: Daniel Dunglas Home.

Por: Cenira Pereira, em 11-09-2020.

7 Comentários

    1. cenira

      23 de setembro de 2020 at 8:34 pm

      Marisa, obrigada pelo comentário.

  1. Bel

    18 de novembro de 2020 at 1:24 pm

    Mensagem maravilhosa e necessária! Gratidão! 🙏💚

  2. Marília Martins Farias

    19 de novembro de 2020 at 2:04 pm

    Muito real e bela! Roguemos para que todo o Universo entenda assim. Grata!

    1. cenira

      13 de dezembro de 2020 at 4:43 pm

      Marília,
      Realmente se houvesse esse entendimento teríamos um mundo melhor.
      Grata pela participação.
      Bj

    2. cenira

      15 de fevereiro de 2021 at 7:18 pm

      A sua participação é sempre bem-vinda.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.